ForestPeopleFrio-26.jpg

Minha história

Olá! Me chamo Fernanda e sou a pessoa por trás de todas as canecas, vasos e peças da Forest People.

A história da minha marca pode ser confundida com a história da minha vida nos últimos anos.

Desde muito nova sempre quis trabalhar com criação. Entrei na faculdade de moda e percebi que existia todo um universo de arte e design que eu queria conhecer mais a fundo e migrei pras Artes Visuais.

 

Acabei descobrindo na cerâmica uma junção dessas duas coisas que gosto muito, o fazer artístico com o design de objetos que nos acompanham na nossa vida. Cada peça que eu crio é uma fantasia da minha mente que se torna realidade e ganha utilidade e lugar no mundo, e eu adoro isso.

 

Assim que me formei na faculdade, percebi que não tinha muitos bons motivos pra adiar a minha vontade de trabalhar com cerâmica, era um trabalho que me fazia acordar motivada de manhã, continha possibilidades infinitas de criação e que eu realmente conseguia me enxergar fazendo sem prazos de validade.

 

No mês de março de 2018 aluguei um pequeno espaço para ateliê e comprei meu forno, e isso talvez tenha sido a minha maior conquista de vida até o dia de hoje.

 

Contar tudo isso pra você em poucos parágrafos faz parecer muito simples e linear, mas a verdade é que tudo foi cheio de altos e baixos, dúvidas, ansiedades, e um caminhão de vezes em que achei que só fazer cerâmica não era o suficiente, que gastar meus dias produzindo uma caneca era uma coisa tosca e que eu devia almejar mais pra minha vida. Conseguir sufocar todas essas inseguranças é uma grande parte da minha história que eu não vejo porque esconder, nenhum sonho vem fácil e muitas vezes os nossos maiores obstáculos somos nós mesmos.

 

É um momento muito feliz pra mim poder escrever aqui que valeu a pena, dedicar os meus dias a fazer canecas tem trazido um brilho muito especial pra minha vida, e poder dividir a minha arte e as minhas paixões com as pessoas tem tornado todo o caminho surpreendentemente mais fácil do que eu pensei que seria.

 

Sobre o nome

Forest People significa pessoas da floresta, é um nome que eu levei anos pra bolar (juro) e que ainda hoje tenho minhas dúvidas sobre.

Gosto do significado dele, acho que está alinhado com os conceitos que eu trabalho nas peças e gosto da grafia, mas fico um pouco decepcionada comigo mesma por não ter conseguido acertar um nome em português.

 

Mas tudo bem, por enquanto ele faz a sua parte e nada me impede de muda-lo no futuro.

Pra mim, o momento em que eu chego em casa depois de um longo dia, faço um chá e sento com a minha caneca preferida é um presente.

Encontrar prazer e significado nos elementos que tornam esse momento possível pode parecer simples, mas vem trazendo um universo de descobertas no processo.

 

O sentido da Forest People é criar objetos realmente únicos, que fazem companhia em momentos verdadeiros da nossa vida e trazem alegria, criatividade e beleza nas pequenas coisas do dia a dia.

Filosofia

E para finalizar, a Forest People é a minha tentativa de viver a vida em função de um trabalho que me completa, me desafia e me liberta. É poder definir o que eu faço sem meias palavras ou disfarces, de ser sincera sobre o que eu acredito e sobre o que eu sou capaz, com todas as minhas ansiedades, coragens, defeitos e qualidades.

 

É a maneira que encontrei de tentar mudar aos poucos o que eu acredito que pode ser melhor, e de retribuir ao mundo todas as coisas boas e inspirações que ele me dá.

 

logofpnovo-03.png